quinta-feira, 28 de abril de 2011

As verdades sobre o Itouch e Iphone

Olá, pessoal! Em nosso segundo post, que é, na verdade, o primeiro post produtivo do ItouchFlash, vamos realizar alguns esclarecimentos em relação ao Itouch, para ajudar o pessoal que ainda tem alguma dúvida sobre as funções do produto, seus defeitos, qualidades, etc.
Para começarmos, portanto, precisamos entender de uma vez por todas: O que é o Ipod Touch? Muitos pensam que se trata apenas de um Iphone piorado. Bem, eu não diria ‘piorado’, ‘mas diferente’. Há produtos e produtos, cada qual com a sua função, mas o fato de que o Iphone tem todas as funções oferecidas pelo Itouch e muito mais, é algo que não pode ser negado. Outra coisa que também não pode ser negada é que o Itouch tem lá suas vantagens...
Tanto o Iphone como o Itouch, na época em que foram lançados, apresentaram um avanço absurdo em relação aos demais produtos vendidos pela Apple, como Ipod Nano e o Ipod Classic. A principal inovação, sem dúvida, foi a presença da tecnologia multi-touch, desenvolvida unicamente pela Apple, e que como o próprio nome já dá a dica, trata-se do sistema de touch que permite o controlamento do dispositivo através do toque, sem a necessidade de botões. Essa, portanto, considero como a característica elementar que difere o Itouch e o Iphone dos demais produtos da empresa americana até então. Tendo os dois aparelhos em vista, vamos às diferenças...
O Itouch apresenta, além da técnologia multi-touch, como principais aspectos e melhorias em relação aos produtos antigos, os seguintes mecanismos: O acesso Wireless e à Itunes Store, gráficos infinitamente superiores, possibilidade de possuir aplicativos diversos, pagos ou grátis, rotação do dispositivo do formato retrato para o formato paisagem e, nas versões mais novas, câmeras fotográficas atrás e na frente, além do controlador de volume na lateral. Todos esses aspectos fazem do Itouch um dispositivo sensacional, cheio de recursos e possibilidades. Contudo, nada é perfeito. O Ipod Touch e o Iphone possuem, assim como a maioria dos dispositivos touch, uma vida útil pequena, não durando tanto como um Ipod Nano, por exemplo. A bateria tende a durar menos, assim como é freqüente a ocorrência de problemas com a tela e o cristal líquido presente nela.
Já o Iphone, como dito anteriormente, possui todas essas características citadas quando falei do Itouch. Como melhorias em relação a este, podemos destacar: A possibilidade de o dispositivo ser também um celular, e de se conectar pelo sistema 3G de internet, ou seja, sem a necessidade de roteadores ou redes sem fio, de acordo com seu plano telefônico. Como desvantagem do Iphone, podemos citar, além das já citadas acima ao falar do Itouch, o fato de o dispositivo ser um tanto grande e bastante pesado, aspecto a ser melhorado pela Apple.


Bem, espero que tenha ficado claro o post, e que a galera possa tirar as dúvidas aí sobre os produtos... Até a próxima, abraços!



Veja o Nosso outro Blog:
http://imovieflash.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário